terça-feira, 4 de maio de 2010

O amor de Deus nos liberta do passado


Cada dia que passa percebo que a verdadeira cura interior é a santidade, é quando não sou mais eu que vivo, mas Cristo é que vive em mim. Quando não centralizo em mim mesmo, mas em Deus.

Eu vim de Deus e vou para Deus, e cada vez mais quem manda na minha vida é Deus e o Evangelho.
Precisamos entender isso, e perceber que quanto mais conhecemos a Deus mais vamos nos apaixonando por Ele, mais vamos nos entregando a Ele, e vamos também deixando o Espírito Santo nos conduzir, afim de levarmos a santidade.
Agora vem o mais difícil. Quando você começa a caminhar, aparece o desamor, começa a surgir o sofrimento normal da pessoa humana. Você começa a ter fracassos e isso vai paralisando sua vida, e o que acontece é que, em vez de caminhar você fica parado e deixa a falta de perdão, a culpa, o ressentimento, dominar sua vida...

Um exemplo claro: Uma pessoa querida da qual você gostava muito morreu, aí você fica doente, sem emprego, deprimida... e não consegue se mexer, e considera-se uma pobre coitada. E sempre que olha pra essa situação precisa de ombro para chorar. É isso que Deus quer? Não!

A pessoa acha que seu sofrimento, suas dores, e o ombro que ela precisa faz dela uma coitadinha. Acha que seu passado não tem mais jeito. Mas Deus nos afirma que TUDO PASSA, as dores também passam. Precisamos aprender a PERDER. Saber lidar com as perdas é tarefa de nós cristãos. Muitas vezes achamos que nosso passado nos prende, e como é difícil viver o desapego, não é mesmo? Mas precisamos pedir a DEUS a graça de nos fazer pessoas livres, de nos libertar do que passou. "O que passou, passou, ficou pra trás" Santo Agostinho diz que o passado não tem o poder de nos paralisar, pelo contrário, se eu olho meu passado na luz da misericórdia, no lado aberto de Jesus, ao invés de me paralisar, ele vai me empurrar para frente, vai me ajudar, vai me fazer uma mulher madura, um homem maduro. Temos que perceber que graças ao nosso passado, aos nossos erros, hoje eu posso perceber coisas que antes eu nunca enxergava... Não posso ser imatura dizendo que todo mundo é responsável pela minha dor. O meu passado não me paralisa, mas dá sentido a minha vida e me leva para as águas mais profundas.

Nem as tribulações, nem a dor, nem a separação, NADA, absolutamente nada se afastará do amor de Deus. O amor Dele não me limita, ele me tira da superficialidade e me leva para santidade.

Pensa no teu passado. Pensa nas coisa que você viveu. O que te congela? Separação, enfermidade, acidente, decepção... O que te paralisa? Se Jesus te fez livre nada tem o poder de te separar de Cristo. Portanto, pegue a lança e crave-a no seu passado.

Eu sei que você e eu temos muitas coisas congeladas, mas peçamos a Deus que nos dê os "óculos" de Santa Terezinha, para que possamos ver o nosso passado como uma oportunidade maravilhosa de confiar na graça de Deus; e fazer com que o nosso passado nos empurre para frente e para cima, para que possamos entrar no rio que é o Senhor.
Preciso olhar pro MEU PASSADO e dizer: Ou santos ou nada!
Hoje eu posso dizer pra algumas pessoas que graças a ELAS, eu posso encontrar com a graça de Deus. Meu passado agora me leva para Deus.

Estarei rezando por NÓS, para que possamos saber lidar com o passado, e viver a vida da melhor maneira possível na presença de DEUS, tentando sempre alcançar a santidade.

ÓTIMO DIA.
Que Jesus Cristo esteja sempre conosco ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário