quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aumenta a nossa fé e esperança Ó Senhor.


Quinta feira santa, dia de Nossa Senhora de Fátima!
Dia de adoração ao Santíssimo Sacramento no altar.

“Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo.
O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo
te cobrirá com a sua sombra”
(Lc 1, 28; 35)


Vamos no dia de hoje reconhecer que é DEUS nosso primeiro e ÚNICO amor verdadeiro.
Reconhecer a sua misericórdia e a sua bondade.
Sabemos o quanto é difícil viver, o quanto é difícil permanecer reta nos caminhos de DEUS, mas Ele quer nos ajudar.
Na bíblia, tem uma passagem que diz: “E Jesus chorou”. O Senhor chora conosco toda vez que derramos lágrimas dos nossos olhos, mas Cristo não fica só chorando, Ele chora a nossa dor, mas Ele ressuscita também. O mesmo Jesus que chorou por Lázaro, ressuscitou Lázaro! Jesus chora a sua dor, Ele vai estar com você e quando Deus está ao nosso lado enfrentamos tudo.
Não se entregue ao sofrimento porque ele passa; Deus está com você! Você pode estar sem ninguém do seu lado, pode estar sentindo falta de muitas pessoas, de alguns amigos, do seu namorado que te abandonou, ou até mesmo da sua família que não importa tanto com você... mas o Senhor está CONTIGO. Às vezes parece que Ele nos abandona, mas não, Ele está alí. Nós que não enxergamos ou não queremos enxergar a sua grandeza, a sua força e o seu poder. No ponto em que você está hoje Ele está lhe falando: "Mãos à obra".
Talvez você esteja desanimado ou estagnado numa vida sedentária, com problemas que precisam ser resolvidos, mas a preguiça não deixa, o comodismo fala mais alto... Confie no Senhor. Ele não quer que você fique lamuriando, reclamando. Ele quer você de pé. CORAGEM meu amigo, minha amiga.

Neste final de semana trabalhei em um encontro onde um garoto de 15 anos partilhou com a gente um pouquinho da sua história. Ele tinha leucemia e problemas de saúde.
E resumindo, ele nos contou que seus amigos viviam perguntando pra ele: Porque você vive sorrindo mesmo com tantos problemas? E ele respondeu pros seus amigos: E eu lá tenho motivo de ficar triste?
Situações como essas, pessoas assim é que fortalece a nossa fé, com seu testemunho... Fiquei pensando: Eu reclamo tanto da minha vida e tenho uma saúde excelente. Imagina este garoto que "teria" mil motivo pra ficar angustiado e reclamar da sua vida, mas NÃO, ele vive com o sorriso estampado no rosto levando esperança no coração das pessoas...
Nós só temos que agradecer a DEUS mesmo pela saúde maravilhosa, pelo lar, pelo trabalho e pelos estudos...
Como é bonito perceber no olhar, no sorriso, e no testemunho do outro a ESPERANÇA DE VIVER.

Deixo aqui a letra de uma música que marcou/marca muito a minha vida...
Essa canção aumenta minha auto estima e me ajuda a perceber e entender melhor
a virtude de amar :)
Que vocês possam ser tocados também por essa música:

Amar é virtude de quem soube sorrir. É conquista de quem foi perdoar, de quem se perdoou. Esperança é coragem de quem soube lutar, é caminho pra quem sonha em chegar no puro e eterno amor.
Preciso de Ti, meu ser clama por Ti. Sem teu carinho não vivo Senhor. Não me imagino sem o Teu amor. Transforma o tempo e restaura o vento. Que tua luz sempre brilhe em mim, pois nada sou sem Teu amor.
Vencer é perder e não querer desistir. É chorar e ao mesmo tempo seguir. Minha força está em Ti. A paz é o grito de quem sofre contigo. É o desejo de ser sempre amigo, amigo do Pai. ♪


Tenham um ótimo dia. Que NOSSA SENHORA DE FÁTIMA interceda por cada um de nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário