quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lidando com as diferenças :)


Como é difícil conviver com alguém totalmente diferente de nós. Não é verdade?
Mas é sabendo lidar com as diferenças que conseguiremos viver em harmonia com o outro. Eu, particulamente venho aprendendo a exercer essa difícil tarefa...
Eu não posso exigir do outro que ele seja como eu, ou até mesmo melhor.
Nós seres humanos não somos perfeitos. Nós temos limitações, defeitos e imperfeições.
Não adianta querer afastar daquele que não se parece com você. Desistir de manter o vínculo de amizade ou do compromisso com alguém em nada contribuirá para diminuir as diferenças. É com a convivencia, que as diferenças vão sendo eliminadas e administradas. Em um relacionamento não há uma fórmula perfeita para se evitar crises, mas adotar algumas atitudes, como o autocontrole, a paciência e a maturidade, especialmente, no trato com as palavras, nos ajudarão a desenvolver a vivência da reconciliação necessária.
Temos que entender que o relacionamento não é em função de uma só pessoa, mas entre você e o outro ou entre você e um grupo de pessoas que juntos se propõem a lutar para acabar com as possíveis diferenças. E a maturidade em viver este compromisso está na capacidade de acreditar na mudança que o outro pode alcançar, mesmo diante das divergências de opiniões ou atitudes.
"O que falta em mim geralmente é o que o outro tem" E mesmo achando difícil conviver com as diferenças, são com elas que nó somos capazes de crescer e aprender ainda mais. É um preenchendo a necissade do outro.

Cabe a cada um de NÓS querer se abrir às descobertas que os nossos convívios podem oferecer... Cabe a nós querermos ajudar o outro a lidar com suas incapacidades, acreditar que somos capazes de mudar e que juntos podemos ir mais longe ainda.

Eu acredito no amor que DEUS tem pra você .
Uma ótima quinta-feira a todos.
Paz e Bem !

2 comentários:

  1. linda mensagem gostaria que participasse do meu blogger tambem beijos.

    ResponderExcluir
  2. DANIEL MENDES A. JUNIOR30 de maio de 2010 às 06:07

    muito bacana,é o bondoso Deus espera de cada um,ter sensibilidade em perceber que a diferença que existe entre os individuos é a soma do sucesso de cada um...

    ResponderExcluir