quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Com DEUS tudo posso !


A minha vida passa a ter sentido quando estou na presença de DEUS !

Quantas vezes me afasto de DEUS, quantas vezes me sinto incapaz de adorá-lo e de bendizê-lo. E tenho certeza que algum de vocês já se sentiram assim também.
Partilhando com um amigo meu, falei pra ele da capacidade que temos de clamar o socorro de DEUS nos momentos de tristeza. Falávamos que o sofrimento nos leva pra mais perto de DEUS, e realmente é verdade. É quando estamos na pior é que pedimos pra ELE a graça e queremos ser atendidos. E infelizmente nos acomodamos tanto que no momento que a graça chega em nossa vida, a gente esquece que foi DEUS que nos ajudou com Tua força e Teu poder. Sem ELE é impossível seguir em frente.
Deus passa na frente em nossa vida e vai nos dando Suas inspirações. Às vezes não percebemos, mas Ele está nos guiando. Independentemente do caminho que vamos seguir, que graça é poder entender que o Senhor nos conduz.

Sem Deus estar à nossa frente a vida não tem graça. O favor de Deus é uma bênção para nós. Mas saiba que o maior favor não está naquilo que Deus nos dá, mas antes em Sua presença em nossa vida. Deus o conhece. Ele sabe tudo o que você está vivendo, nada está oculto aos olhos d'Ele. Não basta apenas ter o favor de Deus; é preciso perceber as inspirações que o Senhor nos dá. Talvez você esteja numa fase da sua vida em que se encontra com muito medo por ser um caminho novo, pelo qual você nunca passou antes. Mas Jesus já passou por este caminho antes. Porque ninguém na vida enfrentou os castigos e as penas, as tribulações, as angústias como Ele! Por isso, Ele entende o seu sofrimento neste tempo.
Quantas situações “sem saída” vivemos na vida... Muitas situações que nos magoam. Jesus conhece todas elas. Por isso ELE passa á nossa frente e nos prepara o caminho.

Uma coisa interessante que esse meu amigo que partilhou comigo me disse, foi que NÓS geralmente acreditamos só em DEUS, e muitas vezes não acreditamos ou não queremos acreditar no INIMIGO. Nós devemos acreditar nele, pois o MAL existe, as tentações, as provações, mas há alguém muito maior que tudo isso e esse alguém a gente JAMAIS pode deixar de acreditar, de amar e de confiar, que é DEUS.

Uma notícia maravilhosa que tenho para vocês é que: Jesus viveu todas as tribulações. Mas nenhuma tribulação foi capaz de apagar o amor que Ele tem por você. Pense nisso quando você for tentado a duvidar da bondade de Deus.
Não pense que Ele não está ao seu lado na tribulação que você enfrenta hoje. Talvez hoje você se sinta como Moisés: sozinho na missão que Deus deu para você. E, sem forças, diz: “Não consigo mais dar nenhum passo”. O Senhor agirá em seu favor. Ou lhe dando a força necessária na tribulação ou lhe dando uma parada em sua vida para que você recobre suas forças.

A glória de Deus é bondade. É cura para você. É vida eterna. E todas as vezes em que pedimos ao Senhor que Ele manifeste a Sua glória, Ele nos dá o Espírito Santo. Vamos sempre clamar pelo Espírito Santo. É Ele quem nos dá a força e a coragem de fazer o bem. A Quaresma é tempo de fazer o bem. Mas isso só é possível pela força do Divino Espírito Santo. HOJE é o Senhor quem lhe pede hoje para não deixar de confiar sem Seu favor.

E partilhávamos também sobre uma frase que resume tudo isso que eu disse:

"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes."


Se você está sozinho na vida, e não encontrou esse DEUS maravilhoso, é porque você está construindo BARREIRAS, MUROS, nos seus caminhos em vez de PONTES.
Não dificulte as coisas, deixe Deus te guiar, pois ELE está ai pertinho de você e quer te ajudar a seguir em frente.

Um ótimo dia a todos. Que DEUS os abençoe ♥

Um comentário: