sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jesus: a verdadeira FELICIDADE =]


Muitas vezes, propomos a Deus o que queremos, mas nem sempre sabemos o que é verdadeiramente edificante para nós. Mas a proposta vinda do Senhor é sempre certa e precisa para a nossa vida. “Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar, para possuí-la” (Dt 30,15-16).

É claro que vamos hoje escolher o caminho da felicidade, porque este é o sonho de Deus a nosso respeito e porque todos nós ansiamos pela felicidade.
Devemos pedir a DEUS todos os dias que ELE nos conceda a graça de escolhermos em todos os momentos o caminho da felicidade.

É muito fácil estar feliz quando tudo está bem, mas é na provação que DEUS vê quem é fiel a ELE, pois nos momentos de dor e sofrimento devemos nos alegrar, pois sabemos que há alguém que nos ama, e que podemos confiar e esperar. Somente DEUS é capaz de nos dar a verdadeira felicidade.

A Palavra de Deus hoje nos dá uma saída: diante da perseguição, aquiete o coração. Nessas horas [de perseguição] sempre aparecem os tais “conselheiros” que falam para nós: “Desista!” e o desespero vai tomando conta da gente. Mas Deus nos quer ver revestidos de ânimo e de coragem e quer que experimentemos todo o Seu amor e fidelidade. Diante da perseguição, surge a tentação de deixar de agir como cristão, porque é difícil demais agir como tal. Mas saiba que o Espírito Santo nos toma pela mão e nos conduz de vitória em vitória. Talvez hoje você se ache “sem saída”, mas Deus tem a saída para você! Se hoje Deus nos pede para aquietarmos e para permanecermos firmes é porque Ele quer renovar nossas forças para depois avançarmos. Talvez hoje seja um tempo de parada em sua vida, na qual o Senhor quer renovar suas forças. Ninguém melhor do que Ele sabe do tamanho de suas forças e da necessidade que você tem de recobrá-las. No livro de ÊXODO, capítulo 14, versículo 13, Deus fala:
Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Viu o que DEUS tá falando pra gente hoje? Para que NÓS não tenhamos MEDO, pois HOJE Ele quer e vai nos salvar e nos livrar do pecado e do mal, e vai nos conduzir a verdadeira felicidade.

Em tempos de incerteza é preciso esperar. Não nos precipitemos. O Senhor é bom! Dê este voto de confiança a Ele. Eu quero dizer a você: tudo o que vem de Deus é bom. Mesmo de nossos maiores males, Ele tem o poder de tirar um bem maior.
Não deixe que estes maus conselheiros (covardia, orgulho, medo, etc.) falem ao seu coração no dia de hoje. Em tempos de crise vale a pena esperar. Tenha fé: espere em Deus. Enquanto as coisas não estiverem claras, será bom esperar. E no momento certo você ouvirá Deus Pai falando ao seu coração: “Agora você pode agir. Vá em frente. Eu estou com você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário