terça-feira, 2 de março de 2010

Sofrer, com FÉ e ESPERANÇA.


Fé é você dizer: “Sim, meu Deus, eu creio nisso e acolho com gratidão a Sua bondade na minha vida neste dia e creio que o Senhor sempre age em meu favor”.
Esperança é saber esperar e deixar que DEUS faça a Sua vontade.

Hoje eu quero compartilhar com vocês sobre o SOFRIMENTO. O quanto ele me leva pra mais perto de DEUS. Diversas vezes pedi a DEUS pra tirar a dor, o sofrimento da minha vida. Diversas vezes pedi a ELE pra me livrar do mal, mas ELE sempre me respondia: "O sofrimento lhe separa dos conceitos do mundo e lhe traz pra mais perto de mim."
E muitas vezes eu não entendia ou não queria entender o que ELE falava pra mim.
Mas hoje eu entendo. E por entender eu digo a vocês:

“As nossas tribulações de momento são leves e nos preparam um peso de glória eterna” (II Cor 4,17).


Sofrer com paciência é sabedoria, pois assim se vive com paz. Quem sofre sem paciência e sem fé, revolta-se, desespera-se, sofre em dobro, além de fazer os outros sofrerem também.
Santo Afonso disse que “neste vale de lágrimas não pode ter a paz interior senão quem recebe e abraça com amor os sofrimentos, tendo em vista agradar a Deus”. Segundo ele “essa é a condição a que estamos reduzidos em consequência da corrupção do pecado”.

Nós só agradecemos a DEUS nos momentos de alegria, de vitória, e esquecemos de agradecer a ELE pelo sofrimento obtido, pelas lágrimas e pelas decepções...
"Em todas as circunstâncias dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus" (1 Tes 5,16).

É preciso fazer esse grande e difícil exercício de dar glória a Deus na adversidade. Nesses momentos gosto de glorificar a Deus, rezar muitas vezes, ir a capela e ler a Bíblia. Eu me aproximo a ELE muito mais quando estou na pior. E logo depois minha alma se acalma e se abandona aos cuidados do Senhor. E como é bom se abandonar nos cuidados DELE, pois Ele cuida das minhas feridas e preenche todo vazio com seu amor infinito, com seu abraço quente, com seu beijo doce...

Não pensem que Deus seja o autor do mal ou que Ele se alegre com o nosso sofrimento, não. O que o Senhor faz, de maneira até amável, é transformar o sofrimento, que é o salário do próprio pecado do homem, em matéria-prima de nossa própria salvação, dando assim, um sentido à nossa dor.

A partir daí, sob a luz da fé, podemos sofrer com esperança. É o enorme abismo que nos separa dos ateus, para quem a dor e a morte continuam a ser o mais terrível dos absurdos da vida humana.

A provação produz a perseverança, e por ela, passo a passo, chegaremos à perfeição, como nos ensina São Tiago.
“Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança...” (Rom 5,3-5).

Fiquem firmes diante as provações e jamais se esqueçam do amor de DEUS por nós ♥

ÓTIMA SEMANA A TODOS =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário