quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um amigo, uma saudade ♥


Ah como é bom ter um AMIGO ao nosso lado. "Há amigo mais chegado que um irmão" É impossível viver longe das pessoas que nos fazem crescer e nos levam pra mais perto de DEUS. Assim são os AMIGOS, verdadeiros anjos que DEUS envia para enfeitarem nossa vida com sorriso, amor e carinho.
Quanto mais especiais e mais importantes para nós, tanto mais sentimos falta da presença deles em nossas vidas, das coisas simples, dos pequenos gestos. A saudade é um sentimento que preenche a alma, mas, ao mesmo tempo, traz um enorme vazio ao peito, é algo sem tamanho. Se estamos em um lugar e a saudade aperta, mesmo que tudo diga que a pessoa não virá, há uma esperança tão grande, que a todo momento vivemos a expectativa do encontro. Não importa o que nos dizem e o quão contrárias sejam as notícias, o coração vive a expectativa da chegada no olhar que busca o amigo em todos os lugares. Mesmo que demore dias, meses, anos, o coração sempre espera ansioso o reencontro com o coração do amigo. Esse sentimento de ausência e de saudade é tão forte, que só pode ser preenchido pela pessoa (o amigo) que se espera. Já dizia o poeta que quando sentimos saudade de um amigo, sentimos saudade do pedaço de nós que está no coração dele. Só nos sentimos completos quando encontramos nele o pedaço de nós mesmos que nos falta. Não é uma dependência afetiva da pessoa, pelo contrário, é uma necessidade de encontrar a si mesmo nela.
Padre Léo dizia: “A presença física é a mais pobre das presenças”... Ou seja, não depende se você está perto da pessoa, mas se existe o sentimento puro e verdadeiro, que se santifica a cada dia. No entanto, não vivemos isso com todas as pessoas, essa graça ocorre com poucas, não porque algumas sejam melhores que as demais, mas porque foi a essas pessoas que Deus confiou parte de nós mesmos para que por elas fôssemos cuidados. Essa é a saudade de uma verdadeira amizade. A saudade que é uma pessoa. Encontramos o que falta em nós e que a ele foi confiado por Deus, é por isso que dói, por isso traz um vazio ao peito.
Santo Agostinho dizia que a metade de nossa alma é um bom amigo. Por isso quando o coração apertar com a dor da saudade de um grande amigo, só o Senhor poderá romper o tempo, o espaço, e levar a nossa alma a estar novamente completa. Somente Ele pode consolar essa dor, pois é n’Ele que os verdadeiros amigos se encontram e se eternizam. No Senhor a saudade se torna esperança e alegre expectativa de reencontrar a si mesmo no coração de um grande amigo.
Não deixe escapar da sua vida seus VERDADEIROS AMIGOS, e quando a SAUDADE de um deles machucar o seu coração, encontre em JESUS, na intimidade com ELE a força para superar toda dor e ausência. Só em DEUS você encontrará a paz, o descanso e o amor que tanto necessita...

Tenha uma linda quinta feira.
PAZ E BEM !

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário