segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amar é escolher o essencial ( ♥ )


Há quem se prenda aos erros, ao passado, as coisas desnecessárias, deixando de valorizar a pessoa que está por trás destes. Cargos passam, filhos crescem, pessoas adoecem, despedidas acontecem, o tempo passa... e, um dia, a vida se ausenta.
Feliz é quem compreende que pessoas têm mais valor do que coisas; que família é presente de Deus e amizade é uma arte que torna a vida mais bonita.
Amar é escolher o essencial; é dizer o que se deve, é escutar a quem se deve escutar, é estar ao lado de quem necessita de nossa presença realmente, é fazer o bem a todos. Pode ser que para você, hoje, o essencial seja perdoar ou pedir perdão. Pode ser que seja estar com as pessoas que você mais ama, eu não sei... O que sei é que a vida é bela para quem sabe priorizá-la, e que é no AGORA que temos a possibilidade de reescrever nossa história, de recomeçar, de dar uma oportunidade a nós mesmos, de mudar a direção e seguir em busca de um futuro harmonioso.
Quem ama consegue encontrar tempo para aquilo e para aqueles que realmente são importantes. Quem ama sabe priorizar.

A virtude mora na escolha… na escolha certa, é claro. Amar é escolher o essencial.
Não deixe a tristeza, a inquietação e a preocupação tomar conta do essencial... Ame! O amor se dobra para não se romper.

ÓTIMA SEMANA.
Paz e Bem =]

Deus os abençoe, e que São Miguel Arcanjo defenda-o do combate !

Nenhum comentário:

Postar um comentário