quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sofrer com amor ♥


Desde ontem estava com uma imensa vontade de falar da importância do sofrimento, dizer a vocês que ele pode ser transformado em amor uma vez que você SAIBA COMO SOFRER. E como é isso? Saber sofrer significa abraçar a dor, olhar para o sofrimento com olhos de amor e salvação.
As pessoas ultimamente acham que SOFRIMENTO é sinônimo de INFELICIDADE.
Mas se você começar a colocar sentido e significado nas suas dores, você enontrará a FELICIDADE.
Você quem DECIDE como viver a vida, é por isso que encontramos pessoas com doenças graves que vivem aparentemente muito bem, porque elas sabem como administrar seus problemas, suas dores, seu sofrimento.
São Francisco de Assis dizia: "É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um grande prazer".
Eu sempre achei que em meio a dor não conseguimos ou não queremos enxergar a graça vindo ao nosso favor, e só depois que o sofrimento passa é que vamos perceber o quanto Deus fez nos outros e em nós por intermédio de nossas lágrimas.
É como uma mãe que está prestes a dar a luz ao filho, na hora do parto a dor é tamanha, mas ela não pensa nas suas dores, e sim na alegria que virá depois de poder carregar seus filhos nos braços. "O Choro pode durar uma noite, mas a Alegria vem pelo amanhecer"...
Quantas lágrimas já foram derramadas em seus olhos por sofrer por alguém ou por alguma coisa? E não adianta ninguém falar que seu sofrimento é grande ou pequeno, não adianta falarem que seu sofrimento é inútil. Qualquer sofrimento é capaz de levá-lo à santidade e lançá-lo ao céu. E lembre-se que sozinho você não é capaz de superar a dor, é preciso aproximar da palavra e do amor de DEUS. Uma oração feita na aflição ganha muito mais peso. Um sorriso em meio a tristeza é capaz de libertar. Uma palavra de consolo pode salvar uma vida.
Quando começo a perceber que ao meu redor há muitas pessoas passando por problemas, muitas vezes até maiores que os meus, eu consigo enxergar que elas precisam de mim e do consolo do meu coração; eu começo a ir além do meu sofrimento, além das minhas dores, e consigo tocar a alma delas com a ajuda de Deus pai através do meu abraço e do meu sorriso. Só um coração disposto a amar pode verdadeiramente experimentar um Deus que ama. Amor em meio a dor é o amor capaz de gerar nova vida.
Agora quem decide sou EU e é VOCÊ.
Deus entra com a sua graça e você com sua decisão.
O que você prefere: Sofrer por sofrer? Ou sofrer com sentido? Use do seu sofrimento para ir além de suas limitações, para ir além do que você é capaz de fazer ou viver.
SUPERE-SE. SE SURPREENDA! Não desperdice o sofrimento, pois só assim você experimentará que sofrer é muito mais que dor; é uma possibilidade de amar de forma surpreendente.


Espero que essas palavras tenham sido claras e que cheguem no coração de cada um.
Que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo transborde o coração de vocês.
Tenham uma excelente quinta-feira de adoração.
ÓTIMO DIA, PAZ E BEM!

=)

Um comentário: