segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amar é decisão s2


GRAÇAS A DEUS eu descobri que a coisa mais importante da vida é o amor, e que tudo o que as pessoas desejam é alguém que as ame de uma maneira forte e constante, com aquele tipo de carinho que dispensa palavras; que não fica criticando o tempo todo, mas que é um braço estendido na hora em que a gente mais precisa. Encontrar alguém que ama assim é uma alegria e põe a gente FELIZ, sorrindo pra vida.

Tenho aprendido que para amar, é preciso se DECIDIR. A palavra decisão significa dar cisão, “dar um corte”. Ou seja, cortar o mal, o pecado, e o ódio pela raiz; tirar todas as coisas ruins de dentro dos nossos corações. Nossa vida é cheia de escolhas, onde podemos separar o que é bom daquilo que não presta. Então decida-se AMAR; nós sabemos que o amor é o sentimento mais lindo que há no mundo e com ele somos capazes de crescer, e de aprender muito.


Um dia um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que estava passando por muitas dificuldades em seu casamento. Falou-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação...

O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe: Ame-a!

Mas já não sinto nada por ela! Retrucou o homem.

Ame-a! Disse-lhe novamente o sábio.

Diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio lhe disse o seguinte:

Amar é uma decisão. É dedicação e entrega. É ação...

Portanto, para amar é preciso apenas tomar uma decisão.

Quando você se decide a cultivar um jardim, você sabe que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração.

Você sabe que haverá pragas, ervas daninhas, tempos de seca ou de excesso de chuva, mas se você está decidido a ter um belo jardim, jamais desistirá, por maiores que sejam as dificuldades.

Assim também acontece no campo do amor. É preciso dedicação, cuidado, espera.

Assim, se quiser cultivar as flores da afeição, dedique-se. Ame seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o...

Isso é tudo...

Apenas ame!

* * *

O amor é lei da vida. Se não houvesse amor, nada faria sentido. O amor tem um poder maravilhoso de trazer à tona os segredos e curar o coração da pessoa amada. Entra nos quartos escuros da alma, não para acusar, mas para dissipar os medos e fechar as feridas interiores. O amor são os olhos de Deus. É com bondade e misericórdia que Ele olha para você. Ele o compreende mesmo que você não fale. E o aceita com amor sem que você precise dar explicações de como tem vivido.

Que vocês possam aprender, assim como eu tenho aprendido que AMAR É DECISÃO. Você tem a oportunidade de amar o dia de hoje, fazendo com que o momento PRESENTE seja o melhor da sua vida, contanto que você o preencha com amor. Momentos de decepção, de angustia, de dor, de solidão, sempre vão existir. E essas tristes circunstâncias poderão se transformar em oportunidades para realizarmos algo de verdadeiro, lindo e forte. Tudo depende de VOCÊ. Do tanto de amor que você vai colocar em tudo que viver. Em meio as dificuldades, em meio as alegrias da vida, NÃO DEIXE DE AMAR. JAMAIS!

"A dor e o sofrimento jamais terão vitória sobre o amor, porque quando o amor se torna a medida de cada decisão, toda morte termina em ressurreição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário