terça-feira, 8 de junho de 2010

"Não se perturbe o vosso coração".


Nós ainda somos muito fracos na fé e temos a grande infelicidade de ficar armazenando os nossos sofrimentos. Impressionante como nós seres humanos gostamos de sofrer. Muitas vezes, mesmo colocando os joelhos no chão e dizendo ao Senhor que estamos sofrendo, não conseguimos nos entregar a Ele por inteiro, e se trazemos todos os problemas logo queremos resolvê-los. É preciso colocar nas mãos de Deus as nossas dificuldades. E precisamos entender que as coisas vão se resolvendo no momento oportuno. Uma coisa de cada vez. Não adianta apressar as coisas, tudo tem seu tempo.
Precisamos ser homens e mulheres confiantes no Senhor e, assim, ser livres e nos entregar sem medo, entregar-Lhe tudo de coração. Muitas vezes, temos mais confiança em nós mesmos do que em Deus. Cuide das coisas de Deus que Ele mesmo vai cuidar das suas coisas! No coração do Senhor podemos colocar todas as nossas dificuldades, sem medo.

O nosso coração precisa ser sempre cheio de Deus, não podemos armazenar coisas ruins dentro de nós. Precisamos ter um coração cheio de esperança e ainda que estejamos sem forças para recomeçar o Senhor vem em nosso auxílio. Devemos ter a ousadia de pedir a DEUS para que fortifique a nossa fé para que possamos crer nas promessas que ELE ainda irá realizar, mesmo que não conseguimos enxergar a graça no nomento presente.
Hoje temos caminhado, desiludidos, porque estamos escapando das mãos de Deus Pai. Essa liberdade não pode nos afastar d'Ele. Nós que cremos, temos de correr para o colo do Pai, pois, sem Ele e sozinhos, não somos nada.

A qualidade do coração humano torna-se maior e com mais capacidade de amar quando se dispõe a viver o "sacrifício alegre". É nesses momentos [de sacrifícios] que devemos viver com alegria, não podemos viver mornos ou sem entusiasmo. É quando pensamos que não somos capazes de aguentar e, com disposição, fazemos o que é necessário, ainda que com grande dificuldade, é nessa hora que brota de dentro de nós uma alegria verdadeira, fruto do sacrifício vivido com alegria, é isso o que verdadeiramente nos transforma. É quando sou fraca que me sinto mais forte, mais capaz de alcançar metas, de vencer obstáculos e conquistar vitórias.

A tristeza traz consigo o envelhecimento interior. O demônio aproveita a nossa falta de confiança e coloca dentro de nós o abatimento e joga na nossa cara que somos incompetentes, que não valemos pra nada. E Deus quer nos dizer hoje que aquilo, para o qual não temos forças de resolver, que entreguemos a Ele e, mesmo que as coisas saiam ao contrário do que esperamos, Ele é Pai, e um pai nunca dará escorpião ao seu filho; Ele sabe o que é melhor para nós. Confie nas promessas, nas maravilhas de DEUS pra sua vida.

O imediatismo nos proporciona maiores chances de errar, por isso é preciso pensar e entregar as nossas vontades nas mãos d'Ele e esperar "as demoras d'Ele" na certeza de que Ele nos dará o melhor. É preciso coragem de entregar os nossos problemas e as nossas vontades nas mãos do Todo-poderoso.

Nós precisamos cuidar do nosso coração e da nossa cabeça, porque em nosso coração habita o Espírito Santo de Deus, mas é no nosso raciocínio, na nossa lógica, que o mal nos ataca; mas quando não estamos presos às nossas vontades, Deus transforma tudo em esperança para novas metas. O nosso coração tem de ser repleto do Espírito Santo porque é Ele quem nos conduz à vontade de Deus.
Tenha certeza disso.

JUNTOS SOMOS MAIS. SEPARADOS SOMOS MENOS. SOZINHOS SOMOS NADA. COM JESUS SOMOS TUDO.

Ótima semana a todos.
Espere e verás obras maravilhosas sendo realizadas em sua vida.

Paz e Bem ♥



[Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói]

Um comentário: