quinta-feira, 15 de abril de 2010

Adoremos a Deus de toda alma e de todo coração.


Hoje quinta-feira é dia de ADORAÇÃO ao Santíssimo Sacramento.

São Padre Pio dizia “Na leitura da palavra conhecemos Deus, na oração o encontramos" Comece bem o seu dia, louvando e bendizendo o seu Senhor sempre atento às palavras que saírem de sua boca, não jogue palavras ao vento, converse atentamente com Deus, tenha concentração e peça sempre o batismo do Espírito Santo. Mesmo no trabalho, na escola, na correria do dia-a-dia, tire um tempinho para falar com Deus, para bendizê-lo e glorificá-lo. Faça também um momento de silêncio, silencie o seu coração! Escute o que o Senhor fala na sua alma, adore Ele com toda sua força, sinta a presença real desse Deus que nunca lhe abandona e se deixe apaixonar por Ele.

Geralmente nas missas, depois de comungarmos o corpo e sangue de Jesus, nós começamos a pedir a Ele para que derrame graças sobre nós. Faça a experiência de adorá-lo... Não fique somente pedindo, pois Deus que é Pai sabe de nossas necessidades. Diga a Ele que o ama, que o adora e logo depois silencie seu coração e escute o que Jesus tem para lhe falar. Faça uma ação de graças digna, aproveite seu tempo com o Senhor.

Talvez você se encontra em um momento difícil, e parece ser impossível REZAR. Mas não é, para DEUS nada é impossível. Vá a capela, a igreja, abre a BÍBLIA, converse com DEUS, e vai devagar, pedindo o auxílio do Espírito Santo, peça a Ele que revigore e fortifique sua fé. Depois com muita ousadia peça com fervor a Tua presença... Quanto mais você pedir, melhor será sua oração. Faça essa experiência! Deus não disse que seria fácil viver na santidade, viver na constancia, nos seus caminhos, mas Ele é fiel. Como diz em I Coríntios 10:13 "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." Ele confia em nós, mas nós temos que confiar Nele também.

Lembre-se que no meio do caminho teremos dificuldades, pois os que querem seguir a Jesus piedosamente haverão de sofrer perseguições (II Tim. 3,12), contudo Jesus nos consola dizendo que "No mundo havereis de ter muitas aflições, mais coragem eu venci o mundo” (Jo. 16,33).

No Salmo 42 diz: “Porque está triste, minha alma espera em Deus”. Vá dizendo ao seu coração: “Espere no Senhor!”. Não espere nos homens, mas espere em Deus.
Talvez você terminou o seu namoro ou um relacionamento que para você era importante, ou perdeu o emprego, foi desclassificado num concurso ou seu casamento vai mal. Ou até mesmo um parente, ou um amigo partiu. Apresente a Deus suas dores, deposite no coração do PAI toda sua confiança e não canse de ESPERAR neste Deus. O auxílio Dele virá e libertará você das tristezas e concederá a graça da alegria de ter uma alma feliz. Mas não canse de dizer e confiar: "Eu espero no Senhor não em homens." Como Santa Terezinha, diga: "... Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai".

Olha que música maravilhosa!
Que cada verso toque profundamente seu coração:

Eu espero-
Fábio de Melo

Se você soubesse o quanto é intenso no meu peito
O amor que eu tenho por você e o que guardo aqui dentro
Se você voltasse sempre, se houvesse intimidade
Certamente deixaria de implorar por outro amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, que eu preciso lhe dizer

Que eu espero por você
E não me canso de esperar
A porta aberta vou deixar
Se quiser pode voltar
E eu espero por você
E não me canso de esperar
Meu coração se alegrará
Quando você se aproximar


Se você se aproximasse do meu peito transpassado
Se aos pés da cruz ficasse, saberia o que é o amor
Se o amor que me oferece é tecido de palavras
Eu lhe estendo os meus braços, mostro em gesto o que é o amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, eu preciso lhe dizer ♪

Uma santa quinta feira a vocês.
E não deixem de adorar o Senhor no dia de hoje e em todos os dias da sua vida.

Paz e Bem a todos !

Um comentário:

  1. Olá somos também evangelizadores da palavra de Deus, e viemos aqui parabenizar vocês e desejar que Deus continue abençoando as suas missões, e promovendo atraves deste blog o amor de Deus.. estamos seguindo a vocês, espero que passem no nosso blog também.. abraço e Deus abençõe!

    ResponderExcluir