quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Porque REZAR?


É tão bom saber que DEUS me ama e me acolhe independentemente do que faço, pois Ele me ama apartir do que eu sou. Se eu rezo ou não rezo, Ele continua me amando. Tem muita gente nessa vida que nunca oraram e, mesmo assim não deixam de viver. Trabalham, estudam, viajam, vão à praia, ao shopping, as festas e vivem naturalmente. Daí vem a pergunta que eu sempre questiono: Então porque preciso rezar? A resposta pode ser dada de inúmeras formas, mas acredito que a vida diz mais que as palavras. Lembro de tantos momentos nos quais, sem saber o que fazer, procurei uma direção da parte de Deus por meio da oração e fui ajudada. Certamente você também já viveu experiências assim e é nessas horas que percebemos o valor da oração em nossa vida.
Uma coisa que não podemos esquecer que eu já havia dito aqui, mas repito: "Não é Deus que precisa de nossas orações, mas somos nós que precisamos de Sua graça, e esta costuma manifestar-se quando a Ele recorrermos por meio da oração".
A oração também tem o poder de despertar nossos sentidos para percebermos os presentes que Deus nos dá, mas que, por uma razão ou outra, não conseguimos reconhecê-los.
Tenho presenciado essa experiência maravilhosa, de reconhecimento; perceber os tesouros que Deus tem me dado. Quando oramos tudo se transforma, o Espírito Santo nos devolve a calma, assim temos condições de ver o outro lado da história, tirando os olhos de nós mesmos e do problema em si. Quando oramos, nosso coração se enche de ternura, de afeto e compaixão; ficamos mais dóceis e puros... Afinal essa é uma das maiores graças alcançadas pela oração. Ela tem o poder de transformar.
A oração pra mim é como um grito, um pedido de socorro, mesmo que seja no silêncio, pois Deus vê o coração e não deixa quem ora sem resposta. Ele sempre nos responde, e precisamos pedir a Ele a graça do discernimento, da sabedoria, para podermos compreender o que Ele quer nos falar. Considero a oração como algo importantíssimo, e até diria fundamental para uma vida plena. Ela nos coloca em sintonia com Deus,
nos transfigura e nos torna aos poucos semelhantes Àquele a quem buscamos; e esta é a maior graça que podemos almejar como cristãos.
Portanto, apesar de saber que Deus nos ama e nos acolhe independente se rezamos ou não, temos muitas razões para recorrer a Ele por meio da oração. Se hoje você passa por alguma situação difícil, se está atribulado e não sabe a quem recorrer, estou o convidando para rezarmos juntos. É o próprio Senhor quem nos fala: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11,28). Jesus chama para si todas as nossas dores, aflições e angústias e nos dá a certeza de que, se crermos na Sua palavra e guardarmos os Seus mandamentos, seremos libertos do mal.
Coloquemo-nos agora na presença de Jesus Cristo e oremos juntos a oração que o próprio Pai nos ensinou:
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

PAZ E BEM ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário