domingo, 7 de agosto de 2011
Deus não te dá o que você quer...
...Ele te dá o que você precisa :)
E assim vou começando a escrever depois de muitos dias sem postar. Tinha perdido a senha do blog, mas consegui recuperá-la.
Deus, com sua infinita bondade e misericórdia escuta e atende o pedido de todos, mas de acordo com sua vontade. Hoje na Santa Missa Pe. Paulo disse algo muito lindo...
Estamos no mês da vocação, e Ele dizia que ao conversar com uma freira, ela conseguiu transmitir com simples palavras o significado de VOCAÇÃO, que para ela é a soma da vontade de Deus com a nossa vontade de aceitar o que Ele têm para nós. Somos muita das vezes egoístas e prefirimos que Ele cure aquilo que a gente quer, e não do que é necessário em nossas vidas. Meu amigo, minha amiga. O Senhor Jesus conhece as dores do seu coração e não sou eu, seu pai, sua mãe, seus irmãos e seus amigos que vão lhe dizer o que é melhor pra você. É você que tem que ter a sabedoria de aceitar o chamado de Deus, porque Ele momento algum te deixa de lado. Ele tá sempre perto de ti, mostrando o que é melhor pra você. E você precisa enxergar e aceitar isso... Talvez o que você quer seja algo bom, mas o que Ele quer é algo ÓTIMO. Não questione, apenas ACEITE! Há muita gente que parece gostar de sofrer, de sentir dor, vive questionando porque tal sofrimento passou a existir. Talvez seja porque VOCÊ vive em função dele, faz questão de lembrá-lo toda hora; daquela pessoa que partiu, daquele amigo que lhe traiu, daquele namorado que te abandonou e por aí vai...
A dor tem que existir sim, mas de forma positiva, tem que nos ensinar algo; Assim como Deus morreu na cruz para nos salvar, a sua dor era tamanha, mas nós conseguimos entender porque Ele passou por tanto sofrimento, tudo por AMOR.
Muitas coisas na vida ficarão sem resposta, infelizmente. Vamos morrer sem saber o porquê; mas não se preocupe. Apartir do momento em que você dá sentido àquela dor tudo fica mais tranquilo... É necessário sofrer, por amor... Assim como Jesus sofreu por nós, e não sofrer por sofrer.Quando alguém que você ama muito vai embora, você entristece, chora, sofre, vê fotos, e começa a relembrar a pessoa. Isso é permitido até um certo momento. Depois é preciso continuar a viver. Entende? Assim você consegue redimensionar esta dor. E a melhor forma de redimensioná-la é entregando-se por amor ao próximo. A dor santifica. A cruz liberta.
Mesmo com as dificuldades diárias, com as tentações, com as quedas, é possível ter FÉ, é possível PERSISTIR e é necessário. Que possamos compreender a nossa dor e dar sentido a ela. Que as tribulações não sejam motivo para desânimo ou revolta, mas sim para aproximarmos mais do Senhor.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS.
E não canse de ORAR, e de estar cada vez mais perto de Deus.
Beijooooo moçada :)
Assinar:
Postagens (Atom)