quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Perseverança ♥


É bom encontrar no decorrer da nossa vida com pessoas entusiasmadas com Jesus, porque tiveram uma "trombada" com Ele, um encontro pessoal. É como aquele encontro com a pessoa amada, aquela paquera, o início do namoro, aquele primeiro beijo. Você acorda pensando na pessoa, dorme pensando nela, não pode perder a oportunidade de encontrá-la novamente. O coração vai da barriga à garganta, bate forte. E o encontro com Deus é assim também, um impacto em nossa vida. Não vemos a hora de encontrá-lo na Eucaristia, de ir ao grupo de jovens, na adoração, enfim... Passamos hora lendo a bíblia e queremos que todas as pessoas experimentem o mesmo que nós, e quando encontramos àqueles que não crêem e não adoram ficamos chateados. Deus está tão próximo da gente que a sensação é de que estamos experimentando o céu, andando nas nuvens. É a manifestação do amor de Deus em nossas vidas, a maravilhosa ação do Espírito Santo, a qual não conseguimos explicar em palavras.
Tudo isso é necessário para uma relação de amor e de entrega a Deus, no entanto, todo relacionamento amadurece e passa pela prova do tempo. Um namoro e tão um casamento são feitos de presença e ausência, de consolações e desertos. Há muitos casais que no início da relação começa com aquele amor todo, com aquela empolgação, e com o tempo, o sentimento vai esfriando... É assim também o encontro com Deus; há muitas pessoas que começam a segui-lo com muita fé e entusiasmo, e com o tempo viram as costas para Deus. Aí vem a pergunta: Onde está aquele fervor do início? O que fizeram com as juras de amor a Jesus quando viveram aquela forte experiência com Ele? Tenho aprendido então que o segredo de uma caminhada em Deus está em uma palavra que faz toda diferença: PERSEVERANÇA!
Este "apaixonamento" por Jesus vai amadurecer, as provas virão, assim como no relacionamento, o deserto vai acontecer. Os arrepios e as sensações do início desaparecerão e, entrar em oração com Deus será uma batalha interior. Deus não irá "brindá-lo" das tentações e das quedas na sua caminhada, mas Ele não está interessado em sua queda, e sim em sua capacidade de se levantar, não importa quantas vezes isso ocorra. Você cairá milhões de vezes, mas Ele vai tá sempre esperando você se levantar, esperando um RECOMEÇO.
Perseverança significa: "Não importa o que acontecer, eu não vou desistir de Deus," tenho a consciência de que Ele jamais desistirá de mim. Pode ser que durante sua caminhada você perca algumas batalhas, mas não é o fim. Levante-se, confesse sua queda, deixe o "homem velho" e as coisas antigas para trás e encare uma nova realidade de vida.
E o segredo da PERSEVERANÇA é muita ORAÇÃO e CORAGEM.
Lembre-se sempre: 'Não é Deus que precisa de nossas orações, mas somos nós que precisamos de Sua graça, e esta costuma manifestar-se quando a Ele recorremos por meio da oração.'
E aí vamos perseverar juntos?

(PS: Estava com saudade do blog, e queria agradecer a Dalmáyra por fazer com que eu tenha vindo até aqui para postar, escrever não o que eu vivo, mas o que eu preciso e procuro viver, e que essas palavras possam transmitir com clareza no seu coração e no coração de várias pessoas.)

Deus nos abençoe, que o colo da Virgem Maria nos proteja e nos console...

PAZ E BEM a todos !

A você: Não desista, Deus está contigo SEMPRE ♥