quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Com DEUS tudo posso !


A minha vida passa a ter sentido quando estou na presença de DEUS !

Quantas vezes me afasto de DEUS, quantas vezes me sinto incapaz de adorá-lo e de bendizê-lo. E tenho certeza que algum de vocês já se sentiram assim também.
Partilhando com um amigo meu, falei pra ele da capacidade que temos de clamar o socorro de DEUS nos momentos de tristeza. Falávamos que o sofrimento nos leva pra mais perto de DEUS, e realmente é verdade. É quando estamos na pior é que pedimos pra ELE a graça e queremos ser atendidos. E infelizmente nos acomodamos tanto que no momento que a graça chega em nossa vida, a gente esquece que foi DEUS que nos ajudou com Tua força e Teu poder. Sem ELE é impossível seguir em frente.
Deus passa na frente em nossa vida e vai nos dando Suas inspirações. Às vezes não percebemos, mas Ele está nos guiando. Independentemente do caminho que vamos seguir, que graça é poder entender que o Senhor nos conduz.

Sem Deus estar à nossa frente a vida não tem graça. O favor de Deus é uma bênção para nós. Mas saiba que o maior favor não está naquilo que Deus nos dá, mas antes em Sua presença em nossa vida. Deus o conhece. Ele sabe tudo o que você está vivendo, nada está oculto aos olhos d'Ele. Não basta apenas ter o favor de Deus; é preciso perceber as inspirações que o Senhor nos dá. Talvez você esteja numa fase da sua vida em que se encontra com muito medo por ser um caminho novo, pelo qual você nunca passou antes. Mas Jesus já passou por este caminho antes. Porque ninguém na vida enfrentou os castigos e as penas, as tribulações, as angústias como Ele! Por isso, Ele entende o seu sofrimento neste tempo.
Quantas situações “sem saída” vivemos na vida... Muitas situações que nos magoam. Jesus conhece todas elas. Por isso ELE passa á nossa frente e nos prepara o caminho.

Uma coisa interessante que esse meu amigo que partilhou comigo me disse, foi que NÓS geralmente acreditamos só em DEUS, e muitas vezes não acreditamos ou não queremos acreditar no INIMIGO. Nós devemos acreditar nele, pois o MAL existe, as tentações, as provações, mas há alguém muito maior que tudo isso e esse alguém a gente JAMAIS pode deixar de acreditar, de amar e de confiar, que é DEUS.

Uma notícia maravilhosa que tenho para vocês é que: Jesus viveu todas as tribulações. Mas nenhuma tribulação foi capaz de apagar o amor que Ele tem por você. Pense nisso quando você for tentado a duvidar da bondade de Deus.
Não pense que Ele não está ao seu lado na tribulação que você enfrenta hoje. Talvez hoje você se sinta como Moisés: sozinho na missão que Deus deu para você. E, sem forças, diz: “Não consigo mais dar nenhum passo”. O Senhor agirá em seu favor. Ou lhe dando a força necessária na tribulação ou lhe dando uma parada em sua vida para que você recobre suas forças.

A glória de Deus é bondade. É cura para você. É vida eterna. E todas as vezes em que pedimos ao Senhor que Ele manifeste a Sua glória, Ele nos dá o Espírito Santo. Vamos sempre clamar pelo Espírito Santo. É Ele quem nos dá a força e a coragem de fazer o bem. A Quaresma é tempo de fazer o bem. Mas isso só é possível pela força do Divino Espírito Santo. HOJE é o Senhor quem lhe pede hoje para não deixar de confiar sem Seu favor.

E partilhávamos também sobre uma frase que resume tudo isso que eu disse:

"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes."


Se você está sozinho na vida, e não encontrou esse DEUS maravilhoso, é porque você está construindo BARREIRAS, MUROS, nos seus caminhos em vez de PONTES.
Não dificulte as coisas, deixe Deus te guiar, pois ELE está ai pertinho de você e quer te ajudar a seguir em frente.

Um ótimo dia a todos. Que DEUS os abençoe ♥

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Deixe DEUS te conduzir, abra seu CORAÇÃO á ELE.


“Senhor Jesus, passe pelas situações e fatos que me causam mal, cura o meu coração com o Seu divino amor. Ilumina a minha vida, Senhor, pois onde a Sua luz penetra não há espaço para as trevas, e onde o Espírito Santo entra não há lugar para satanás, para os vícios, acusações e destruições que ele semeia. As trevas desaparecem, porque o Senhor é a luz e, onde há luz a escuridão não existe. Creio, Meu Deus, que o Senhor está comigo; confio na Sua presença que cura, liberta, transforma e converte o meu coração. Retire todo o peso, cansaço e estresse que tenho carregado. Vem, Senhor Jesus!”

Depois de pedir a DEUS e deixar com que ELE conduza sua vida, seus caminhos e seus sentimentos, faça a seguinte oração de agradecimento:

"Deus obrigada por tudo que realiza em minha vida. Obrigada porque sei que nunca irá me desamparar; que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente. Obrigada pelas desilusões; elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra, e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não der certo. Obrigada pelas lágrimas; pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente. Obrigada por colocar em meu coração o dom de perdoar, e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.
Obrigada Senhor pelo amanhecer; ele me mostra que sempre posso recomeçar.
Obrigada também pelo anoitecer; ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro, e que nenhum momento da vida, seja ele bom ou ruim durará para sempre. Obrigada pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti, e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada.Amém!"


Mergulhe dentro do coração de Jesus e deixe que Ele carregue seus problemas, suas angustias, suas dificuldades. E quando você não souber como rezar ou estiver com "preguiça", cansado de pedir e agradecer a DEUS, tente ir contra tudo em você, mesmo desanimado vá a capela e diga ao SENHOR: Meu Deus, Tú sabes que estou aqui somente por TUA CAUSA, por mim eu não estaria aqui. E a minha oração é sincera, por isso lhe peço FORÇAS para continuar a caminhar e permanecer firme em Teus mandamentos.

Em Mateus 19, 16-22, vemos que a primeira coisa que temos de reconhecer é que Deus é bom, que Deus é amor. A única razão que justifica estarmos aqui é porque o Senhor é bom. E por Ele ser bom e nos amar demais, Ele nos trouxe até aqui para nos agraciar. Para retirar de nós toda a tristeza, todo o lixo que o mundo foi depositando ao longo dos anos.

Que neste tempo de QUARESMA, fiquemos atentos ao que o SENHOR quer nos dizer.
Esse é um momento de reflexão e de adoração, e é preciso deixar que DEUS entre em nossos corações e realize a Tua vontade.

Uma semana abençoadíssima a todos.
E nos momentos de tentação, de tribulação e provação: ORE sem CESSAR .
Deus nos abençoe hoje e sempre ♥

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jesus: a verdadeira FELICIDADE =]


Muitas vezes, propomos a Deus o que queremos, mas nem sempre sabemos o que é verdadeiramente edificante para nós. Mas a proposta vinda do Senhor é sempre certa e precisa para a nossa vida. “Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar, para possuí-la” (Dt 30,15-16).

É claro que vamos hoje escolher o caminho da felicidade, porque este é o sonho de Deus a nosso respeito e porque todos nós ansiamos pela felicidade.
Devemos pedir a DEUS todos os dias que ELE nos conceda a graça de escolhermos em todos os momentos o caminho da felicidade.

É muito fácil estar feliz quando tudo está bem, mas é na provação que DEUS vê quem é fiel a ELE, pois nos momentos de dor e sofrimento devemos nos alegrar, pois sabemos que há alguém que nos ama, e que podemos confiar e esperar. Somente DEUS é capaz de nos dar a verdadeira felicidade.

A Palavra de Deus hoje nos dá uma saída: diante da perseguição, aquiete o coração. Nessas horas [de perseguição] sempre aparecem os tais “conselheiros” que falam para nós: “Desista!” e o desespero vai tomando conta da gente. Mas Deus nos quer ver revestidos de ânimo e de coragem e quer que experimentemos todo o Seu amor e fidelidade. Diante da perseguição, surge a tentação de deixar de agir como cristão, porque é difícil demais agir como tal. Mas saiba que o Espírito Santo nos toma pela mão e nos conduz de vitória em vitória. Talvez hoje você se ache “sem saída”, mas Deus tem a saída para você! Se hoje Deus nos pede para aquietarmos e para permanecermos firmes é porque Ele quer renovar nossas forças para depois avançarmos. Talvez hoje seja um tempo de parada em sua vida, na qual o Senhor quer renovar suas forças. Ninguém melhor do que Ele sabe do tamanho de suas forças e da necessidade que você tem de recobrá-las. No livro de ÊXODO, capítulo 14, versículo 13, Deus fala:
Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Viu o que DEUS tá falando pra gente hoje? Para que NÓS não tenhamos MEDO, pois HOJE Ele quer e vai nos salvar e nos livrar do pecado e do mal, e vai nos conduzir a verdadeira felicidade.

Em tempos de incerteza é preciso esperar. Não nos precipitemos. O Senhor é bom! Dê este voto de confiança a Ele. Eu quero dizer a você: tudo o que vem de Deus é bom. Mesmo de nossos maiores males, Ele tem o poder de tirar um bem maior.
Não deixe que estes maus conselheiros (covardia, orgulho, medo, etc.) falem ao seu coração no dia de hoje. Em tempos de crise vale a pena esperar. Tenha fé: espere em Deus. Enquanto as coisas não estiverem claras, será bom esperar. E no momento certo você ouvirá Deus Pai falando ao seu coração: “Agora você pode agir. Vá em frente. Eu estou com você”.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CASTIDADE. Graça de DEUS, esforço SEU !


“Quando caminhamos segundo a vontade do Criador, nossa vida segue como um rio: tortuoso sim, mas seguro em seu curso natural” (monsenhor Jonas Abib).

A castidade é um grande dom, que faz com que compreendamos a unicidade do nosso ser. A presença da castidade gera felicidade, dignidade, capacidade para amar, para se doar não por pedaços, mas para se doar por inteiro, como Jesus se deu na cruz. Hoje, vemos um mundo que despreza a beleza da castidade, por isso, as consequências são tão graves. A castidade gera olhos transparentes, revela o próprio Cristo e aquela que é "toda bela", a Virgem Maria. Sem uma relação profunda de amizade no namoro não existe matrimônio verdadeiro e feliz. Mas como nós não priorizamos, no namoro, a amizade, temos matrimônios imaturos, inseguros, muitas vezes, gerados por relações sexuais pré-matrimoniais. Nós vemos os frutos disso na nossa casa, na nossa família. Temos visto uma sociedade que reivindica a regularização e a aceitação do adultério.

Rapazes, vocês são verdadeiramente homens! O mundo precisa de testemunho de virilidade, com a sua capacidade, com os seus dons, que complementam a mulher. A masculinidade de vocês é um dom de Deus. Vocês são verdadeiramente homens, inteiramente homens.
Pode ser que vocês tragam algumas feridas com vocês, mas não se deixem enganar pelo mundo! Não se arraste pelas modas que arrasam a masculinidade e a virilidade. Sejam homens por inteiro, como Cristo foi! Se há feridas em vocês, deixem que Ele, o Homem que é Cristo, pela Sua graça, pela castidade, os harmonize e os cure. Vocês serão felizes sendo quem vocês são. Quando, em Cristo, deixamo-nos ser aquilo que Deus nos criou, somos felizes.


Moças, quero lhes pedir em nome de Cristo, da Igreja e do mundo que vocês não percam o dom maior que Deus lhes deu: a feminilidade. A feminilidade de vocês nos torna mais homens. A feminilidade – não a sensualidade – torna seus esposos e seus filhos mais homens. A sensibilidade de vocês pode ser notada até quando um rosto muda. Vocês são capazes de fazer com que o mundo seja mais humano.
Não deixem de ser como Deus as fez: mulheres por inteiro, todas belas! Não caiam nas falácias do mundo de hoje, que querem que vocês entrem em competição com o homem. Não se deixem enganar pela sensualidade, pela negação da sua sexualidade como mulheres, como se pudessem ser outra coisa sem ser mulheres.

Sei que não é fácil viver a castidade, mas não é impossível.
Pede a DEUS força que Ele conceberá a você.

CASTIDADE. Graça de DEUS, esforço SEU !

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A "alegria" do carnaval


A alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Eclo 30,22-26).

A verdadeira alegria brota de um coração puro, que ama a Deus e ao próximo; tem a consciência tranquila e sabe que está nas mãos de Deus. Mas o mundo sempre confunde alegria com prazer; quando não são a mesma coisa. Prazer é a satisfação do corpo; alegria é a satisfação da alma. Há prazeres justos e até necessários, como o sabor que Deus colocou nos alimentos, o prazer do ato sexual do casal unido pelo matrimônio... Mas há também prazeres injustos, por isso, pecaminosos, quando se busca a satisfação do corpo apenas como um fim: a bebida, o sexo fora ou antes do casamento, as drogas, as aventuras que põem a vida em risco, etc.. Isso acontece quando se abusa da liberdade e se usa mal as coisas boas. Isso tem nome: libertinagem. Por exemplo, pode ser um gesto de alegria beber um copo de vinho com os amigos, mas pode se tornar um gesto de prazer desordenado se houver o abuso da bebida e se chegar à embriaguez. O mal quase sempre é o uso mau, o abuso das coisas boas. Quantos crimes e acidentes acontecem por causa dessas libertinagens!
E o CARNAVAL já está chegando, tempo que para muitos se transformou em liberação de todos os instintos, busca frenética da “alegria” e do prazer. A distorção da alegria nessa festa pode se transformar em sofrimento para a própria pessoa e para os outros, porque sabemos que “o salário do pecado é a morte” (cf. Rm 6,23). Não pense que você pode ser feliz no pecado; isso é uma ilusão. Eu particulamente acho um absurdo, a sociedade distribuir a CAMISINHA para que os foliões brinquem, gozem, mas sem o perigo de se contaminarem. Preserva-se o corpo e mata-se a alma; defende-se o prazer e a orgia e afunda-se a moral. O correto é ensinar os jovens a viver o sexo no lugar certo, no casamento, e não estimulá-los fora de hora.


Nos pecados nós encontramos o caminho da morte; nas virtudes encontramos o caminho da paz.


Nossa vida é consequência de nossas escolhas e nossos atos. Se plantarmos coisas ruim certamente colheremos coisas ruins. Portanto precisamos estar sempre plantando amor, paz, união, sabedoria, fé, esperança... para podermos colher tudo isso.
Há um ditado popular que diz assim: "Fazer o bem sem olhar a quem". A verdadeira alegria nasce de fazer o bem; quanto mais bem você faz às pessoas, mais será feliz. Pode ter certeza disso. É muito fácil amar quem convive com você dentro da sua casa, amar àqueles que amam você, mas o desafio é: AMAR àqueles que você nem ao menos conhece. O pecado é perfumado e se apresenta a você na hora da sua fragilidade. Cuidado! "Se o pecado é sua maior tristeza, deixa a santidade ser sua maior alegria" Não basta dizer: deixe a tristeza do pecado e venha viver a alegria das virtudes. A receita é: Vigie e ore. Os pecados entram pelas janelas da alma, que são os sentidos, então feche os olhos, a boca, as mãos, se você sabe que por eles pode chegar ao pecado. Os dias de carnaval nos oferecem grandes oportunidades para o pecado, tanto nas ruas, como na televisão, internet e nos clubes. Não é nisso que reside a verdadeira alegria; esta pode ser encontrada no convívio saudável do lar com a família, na igreja, na leitura de bons livros e da Palavra de Deus; num tempo mais dedicado à oração, no ouvir uma boa pregação, num gesto de caridade a uma pessoa que precisa de você.

Pense nisso e saiba aproveitar da maneira correta o CARNAVAL .
Ótima semana a todos.
Que DEUS nos abençoe ♥

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tudo fica mais fácil quando estamos na presença de DEUS


Hoje em dia é tão difícil viver o HOJE, não é mesmo? Normalmente vivemos presos ao passado, OU fixamos o olhar no futuro. Esquecemos das maravilhas que o SENHOR nos reserva para o dia de HOJE, para o AGORA.

Muitas vezes nos falta disposição e ânimo de buscar as respostas em Deus,
por isso passamos por dificuldades: nos entregamos à tristeza e ao desânimo.
Mas quando estamos em Deus, tudo fica mais fácil.

Eu confesso a vocês que é quando eu estou mais fraca é que sou forte.
Por exemplo: Tem dias, como hoje que eu estou desanimada, sem vontade de trabalhar, de estudar, de postar no blog, enfim ... Mas quando eu penso que eu não vou conseguir, é aí que vem uma força maior sobre mim que não me faz desistir do que tenho que fazer, que não me faz desistir dos meus ideias, dos meus sonhos; e essa força se chama JESUS. Só ELE é capaz de modificar todo nosso ser, nossa alma, nosso interior. Mas precisamos pedir que o ESPÍRITO DE DEUS venha nos dar essa força que tanto necessitamos para que possamos alcançar a graça.

E é por isso que eu digo sempre: Quando estou fraca é que sou forte.

Só com a graça de Deus que sairemos de qualquer situação difícil. O Senhor tem um tempo para cada coisa. Viva cada coisa a seu tempo! Não procure problemas. Viva aquilo que Ele tem para você hoje.

Viva o hoje para que o amanhã aconteça de acordo com a vontade divina.
Nada de sofrer e ficar triste por coisas que não aconteceram e que podem nem vir a acontecer. Nem tudo é do jeito que queremos. A sua vida, a minha, a nossa, pertence a Deus, portanto, deixe que Ele a conduza.


Deus te abençoe hoje e sempre !


E prestem bastante atenção na letra dessa música:

Hoje o céu se abre pra derramar
Sobre os corações toda a graça do Pai
Eu também quero me derramar
De todo o meu coração nos braços do Pai
Vem, Espírito Santo, com teu poder
Tocar meu ser, fluir em mim
Hoje eu posso ser um novo homem
Pelo teu poder renascer ♪


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NINGUÉM erra por buscar a vontade de Deus


O que falta para você dizer "SIM" pra DEUS?
É impressionante perceber como Deus quer se manifestar em nossa vida cada vez de forma mais surpreendente. Ele não mede limites para nos proclamar o Seu Amor e vê nas nossas limitações e misérias uma oportunidade de nos surpreender a todos, demonstrando no instrumento incapaz a plenitude da Sua manifestação.
Deus tem uma fascinação específica por aqueles que se demonstram mais limitados, mais pecadores e por isso os separa, os consagra e os lança para o Seu povo. É assim que um chamado, como um "SIM" decisivo dado a cada dia, se torna vida e felicidade para quem segue a voz do Bom Pastor. Um "SIM" dado para sempre, mas que se renova a cada momento, a cada passo que damos rumo à realização plena da vontade de Deus.

Deus está sempre nos chamando. Ele chama toda hora por NÓS. Basta estarmos atentos aos sinais e poderemos perceber há quanto tempo Ele vem esperando que lancemos um simples olhar em Sua direção, para que então possa nos revelar – pouco a pouco – a Sua vontade.

Deus Pai escolhe quem quer, por isso não adianta tentarmos demonstrar o quanto somos fracos para tão grande missão, escondendo e justificando os nossos medos atrás de nossas misérias, pois o Senhor nos conhece mais do que nós mesmos, por essa razão nos chamou. Assim a nossa vida passa a ser um reconhecimento de que nada somos, mas que n'Ele tudo é possível. Reconhecemos que não merecemos esse chamado, por isso mesmo transformamos a nossa vida em um ato de louvor ao Senhor, com uma gratidão eterna que precisa ser demonstrada em fidelidade concreta. Se Deus não mede esforços para nos demonstrar isso, – e mais do que isso –, para nos convencer de que Ele nos escolheu, porque ainda estamos perdendo tempo? O que mais nos falta para dizermos "sim" e nos lançarmos na vontade do Senhor? Coragem? Decisão? Abandono? Confiança? Nós infelizmente somos muito impacientes. Fomos formados em uma sociedade imediatista, que quer o agora e na qual tudo é para ontem. Por isso é tão difícil. Mas não é impossível!
Por que você ainda continua perdendo tempo? Deus, mais uma vez, está falando com você! Pode ser que o medo do "novo" seja grande, mas onde está a ousadia própria da juventude? Você já foi corajoso para fazer muita coisa que não prestava na sua vida, por que então não demonstrar toda essa coragem agora, entregando sua existência nas mãos d'Aquele que verdadeiramente o ama?
Ninguém erra por buscar a vontade de Deus! Pode ter certeza disso.
O Todo-poderoso está sempre nos chamando, antes de tudo para sermos Dele. E nessa Divina Vontade está o segredo da felicidade de tantos homens e mulheres, sorridentes em meio a um mundo triste. Por essa razão, não tenha medo de entregar ao Senhor aquilo que Lhe é de direito: a sua vida. Experimente como é maravilhoso ser amado e ser instrumento desse Amor maior. Deus está gritando! O que falta para você dizer "SIM"?

Ótimo dia a todos.

Fiquem com DEUS ♥